sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O quarto

A barriga rapidamente começou a crescer. Começaram osenjoos,os vómitos e o mau estar.
Pouco depois estávamos a ouvir o coração do pequeno bebe. E que emoção! Era do tamanho da palma da mão, mas o coração ja batia a uma velocidade assustadora!
Já lá vão cinco meses. A barriga, está grande,passaram os vomitos e,imagine-se, já não vomito todos os dias!
As avós queriam, e conseguiram: É uma menina! Começamos a montar o seu quartinho. Detesto aqueles quartostodos cor de rosa, cheios de lacinhos e piroseiras. Onde raio está escrito que as meninas são todas pirosas?? Resolvi que ia dar ápequena Constança um pouco do campo onde eu cresci. E foi esse o tema escolhido para a decoração do quarto. Como que uma pequena horta. Banca e verde, com muitos bichos e até legumes! O quarto da minha filha pouca coisa tem cor de rosa.
Aindafaltam quatro meses, mas queremos tertudo pronto omais rapido possivel. Queremos receber bem a nossa menina.
Embora vá nascer em Lisboa (azar dos azares) quero que ela seja uma pessoa simples. Não a quero com as "mariquices"ou "peneiras" lisboetas. Afinal ela é meia alentejana, meia minhota!

3 comentários:

  1. Vamos ensinar à Constança a simplicidade da ternura, vamos ajudá-la a crescer num jardim de esperança e confança. Vamos ensinar-lhe muitas histórias de crescer. As avós estão cá para isso!

    ResponderEliminar
  2. Andaste ausente do blog e eu também, desta rotina blogueira e olha, circunstacias mais aborrecidas arrastam-me por mais tempo ao mundo cibernauta!

    O quarta da Constança está lindo querida! E dessa fotozinha eu vejo a tua felicidade e fico feliz por ti :) Muitooooooooooo!!!

    A nossa pequena Constança nascerá sim, em Lisboa, mas será muito bem recebida e terá as raízes dos país e das tias emprestadas (me, for example... ehehe) para a ensinar a viver :)

    Dia 21 já te vejo barrigudissima :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do quarto da futura princesinha...

    ResponderEliminar