terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais um dia.

O despertador tocou. Estava tão bem na cama que não queria acreditar que tinha chegado a hora de levantar. Abriu um olho,espreitou por cima dos cobertores. Ainda era noite, estava frio e conseguia ouvir a chuva lá fora. Respirou fundo e saltou da cama. Tomou um banho bem quente. Maquilhou-se e vestiu-se. Hoje apetecia-lhe as cómodas calças de ganga e as velhas botas. Mas não. Não podia. Hoje não. Vestiu as calças pretas, uma camisa em tons de rosa, como ela gostava, e o blaser. Calçou as elegantes botas altas e saiu.
Tinha tanto para fazer hoje... Queria ter tempo para ir ao ginásio,para cumprir a promessa de levar os sobrinhos ao cinema. O dia passou rápido e quando olhou para o relógio eram já nove da noite e nem sequer tinha saído da empresa para almoçar. Desligou o computador e foi para casa. Estava uma noite escura, bem escura. E a chuva não parara todo o dia.
Entrou em casa e foi recebida pelo Xico,o seu pequeno Teckel. Apenas ele a esperava todos os dias. Apenas ele aguentava aquela vida doida que ela tinha. Vestiu o pijama,fez um chá e enroscou-se no sofá com o Xico.
Na juventude sonhava em casar-se,em ter muitos filhos e um bom marido. A vida não o quis, ou não o permitiu.  Agora a sua companhia, a sua família era o pequeno Xico.
Adormeceu. estava cansada e amanhã era mais um dia...

3 comentários:

  1. Conheci tantos Teckel...

    Nunca houve nenhum como o Xanax!

    Beijos. Saudades.

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida,
    Porque será que leio desesperança? Força, agarra a vida pelos colarinhos e obriga-a a cumprir-se a teu gosto! Cada dia pode ser uma nova conquista.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  3. Reconheço essa menina trabalhadora em algum lado.
    Chegará o dia em que alguém te fará acreditar de novo em sonhos de juventude. A ti. A mim. A nós.
    Há que ser paciente. Até lá podemos sempre ter a companhia uma da outra. :)

    ResponderEliminar