sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Valentinos

Há um restaurante chamado Valentino que eu adoro. Um daqueles restaurantes em que nos sentimos bem,em que os empregados são super simpáticos, em que comemos bem mas não em exagero. Este é, aqui em Lisboa, o meu restaurante preferido. Há um nos restauradores, um junto ao Tejo e um na zona da expo. Uma vez, já há mais de um ano, uma pessoa que realmente me amava levou-me lá. "Sei que os teus anos foram ontem,mas como tive trabalho vamos hoje jantar ao Valentino". E esta foi a primeira vez que fui. Não parei mais. Quando entrei, deparei-me com um simpático restaurante,bem decorado, romantico e com boa comida. Adorei este jantar. O jantar dos meus 25anos. Sempre penso que é um sítio especial. Tenho a mania de rotular os lugares,os sitios conforme me sinto lá. E aqui senti-me bem. Após este jantar, das vezes que lá voltei (e não foram poucas) apenas uma foi com ar de romance. Há muito tempo... Todas as outras foram com grupos de amigos, muito pouco intimistas.
Porque será que os homens teimam em estragar o pouco de bom que conseguem fazer?
Hoje fui jantar ao da expo. Fui com uma amiga. Uma amiga disposta a ouvir-me e a falar também. Uma amiga parecida comigo,mas mais rija. Hoje o jantar no Valentino serviu para descarregar a mágoa, as angústias, as tristezas. Hoje, o meu restaurante romântico serviu para criticar, caracterizar e apontar todos os defeitos e atitudes daqueles que nos deviam amar e por vezes tanto nos magoam e fazem sofrer.
Experimentem o Valentino,mas na versão romance...

2 comentários:

  1. Um dia destes vamos ao Valentino. Quem sabe se não iremos a sorrir à vida?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto minha filha! Acredito que é conservando memórias, alimentando a alma, que vamos resistindo e sobrevivendo. Força! Não há homem que valha uma lágrima de Mulher!
    Mil beijos

    ResponderEliminar